A Voz do Xingu – Hospital Regional de Altamira recebe visita para certificação de excelência

Até a próxima sexta-feira, 18/03, o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), no sudoeste do Estado do Pará, está sendo analisado pela equipe de avaliação da entidade certificadora, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, para a obtenção da certificação ONA 3 – Acreditado com Excelência. Os avaliadores credenciados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) estão avaliando a qualidade dos serviços de saúde prestados pela unidade, com foco na segurança do paciente e do colaborador. Além disso, o processo está sendo acompanhado por um membro representante da ONA.

Situado na Amazônia Legal, o HRPT foi, em 2010, o primeiro hospital público do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil a receber uma certificação da Organização Nacional de Acreditação, uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, fundada em 1999, cujas avaliações seguem padrões estabelecidos pelas normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação para emitir as certificações.

Atualmente, o Hospital Regional de Altamira é certificado como ONA 2 – Acreditado Pleno. A primeira certificação da unidade foi em 2010 quando obteve a certificação ONA 1 – Acreditado. Em 2012, a unidade recebeu a certificação ONA 2 – Acreditado Pleno. Desde então, mantém a mesma. Agora, está sendo avaliada para a certificação ONA3 – Acreditado com Excelência, que caracteriza a maturidade na qualidade do serviço. Na avaliação dos auditores, as certificações são concedidas somente às unidades hospitalares que atendem a criteriosos processos de segurança do paciente, do colaborador e de gestão integrada.

 

O hospital

Inaugurado em 29 de dezembro de 2006, o Hospital Regional Público da Transamazônica é uma unidade pública e gratuita pertencente ao Governo do Estado do Pará, sendo administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA).

Ascom Hospital Regional

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde