Band - Ação de conscientização é realizada no estado | Pró-Saúde
Voltar para home
Imprensa

Na Mídia

Band - Ação de conscientização é realizada no estado

 

A Secretaria Estadual de Saúde realiza, neste sábado (5), o Dia Z contra o Zika para alertar a população do estado do Rio sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, também transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Entre os locais que receberão a ação, criada em dezembro de 2015, estão os municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, além da Rocinha e do Morro Santa Marta, na Zona Sul do Rio.

Durante o Dia Z, as localidades abrigarão tendas de orientações de como evitar os criadouros do mosquito.

Além disso, os agentes de endemia também visitarão casas em todo o estado e distribuirão panfletos, com informações de como eliminar focos do mosquito e orientações específicas para as gestantes, cujos filhos podem nascer com microcefalia caso elas sejam afetadas pelo Zika.

Na última terça-feira (1), as grávidas e crianças com microcefalia confirmada de todo o estado passaram a ser atendidas e acompanhadas no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no Centro. Durante a estadia na unidade, as pacientes passam por uma bateria de exames, que incluem avaliações neurológicas e psicológicas.

Serviço

Santa Marta
Local: Praça Corumbá (Rua São Clemente, em Botafogo - em frente à Rua da Matriz)
Horário: 13h às 17h

Rocinha
Local: Complexo Esportivo da Rocinha
Horário: 15h às 16h30

Duque de Caxias
Local: Campo do Tricolor, no Bairro Centenário
Horário: 8h às 14h

Nova Iguaçu
Concentração: Praça Rui Barbosa, Centro (a ação acontece simultaneamente nos bairros Comendador Soares, Austin, Posse, Cabuçu e Miguel Couto)
Hora: 9h às 14h

<< voltar