Aqui Acontece – Em clima de festa, Santa Casa de Misericórdia de Penedo celebra aniversário

Com a presença de diversas autoridades e com discursos acalorados, aconteceu na noite desta sexta-feira, 26, as comemorações alusivas aos 249 anos da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, complexo hospitalar de fundamental importância para toda a região e considerada como referência no quesito saúde.

As festividades tiveram início por volta das 18 horas com o lançamento de placa comemorativa no Hospital Regional, que assim como o Lar São José, integra a estrutura do complexo hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Penedo, instituição que atualmente conta com provedoria do bispo Dom Valério Brêda.

Com o encerramento dos procedimentos de praxe, tiveram início os discursos acalorados. Posteriormente, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer muita coisa boa que estar por vir graças ao empenho do deputado federal Givaldo Carimbão e do governador Renan Filho. Além disso, aconteceu também a inauguração de novos leitos e modernos equipamentos recebidos recentemente.

De acordo com o vice-provedor, Eduardo Regueira, o chefe do Executivo estadual tem compromisso firmado com a instituição no tocante as futuras instalações da integração da maternidade com o Hospital Regional; UTI adulto, Neonatal e UCI; Hemodiálise; Centro de diagnóstico; Banco de sangue; e laboratório.

Em seguida, a comitiva seguiu para a capela da Santa Casa, localizada na Avenida Getúlio Vargas, local onde foi realizada missa solene em ação de graças pela passagem de mais um aniversário da instituição assistencial e filantrópica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde