Agência Pará – Investimentos em capacitação priorizam a qualidade do atendimento no HOIOL

A equipe de Enfermagem do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, recebeu treinamento sobre Atendimento ao Usuário em Parada Cardiorrespiratória. O objetivo é direcionar e padronizar o atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com o auxílio de bonecos em três tamanhos diferentes – simulando as diferentes fases do desenvolvimento humano – a equipe recebeu orientações quanto às manobras de reanimação cardíaca e respiratória e ainda sobre as medicações a serem administradas durante o procedimento.

O treinamento foi ministrado pela coordenadora da UTI, médica intensivista pediátrica Patrícia Carvalho. Ao todo 15 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de Enfermagem, foram capacitados. Segundo a diretora geral do HOIOL, Alba Lúcia de Menezes Sá Muniz, a capacitação dos colaboradores é uma das prioridades da gestão, que oferece regularmente cursos com este fim.

No último dia 23, outros 60 colaboradores do Hospital participaram de um treinamento sobre Precauções e Isolamento, seguindo o que é preconizado pelas normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante a capacitação, ministrada pela enfermeira do Serviço de Controle e Infecção Hospitalar, Adrielle Ribeiro, os profissionais foram orientados quanto às medidas e recomendações que visam evitar a disseminação direta ou indireta de agentes infecciosos dentro da unidade hospitalar.

Primeira unidade hospitalar especializada no tratamento oncológico infantojuvenil do Norte do Brasil, o Hospital Oncológico Infantil oferece atendimento público e gratuito à população. É gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência  Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

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