Agência Pará – Treinamento ministrado a colaboradores busca aprimorar serviços no Hospital Galileu

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) realiza o 2° treinamento da Política de Gestão da Qualidade no auditório da unidade. A ação iniciou na terça-feira (23) e segue até o final desta semana com palestras ministradas pelos colaboradores do Núcleo de Segurança do Paciente (NQSP). A fim de otimizar os serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a unidade promove mensalmente treinamentos e cursos de capacitação aos seus colaboradores com objetivo de propiciar a eles conhecimento sobre organização, planejamento e gerenciamento de processos no trabalho hospitalar.

No treinamento, está sendo demonstrado a importância do processo de qualidade na assistência à saúde através de palestras. Também está sendo apresentada a Política de Gestão da Qualidade do Hospital Galileu. “Cada setor tem um processo e precisa estar atento ao modo como o realiza para desenvolver o trabalho capaz de atender as necessidades e expectativas de usuários e colaboradores da unidade”, explica a supervisora do NQSP, Patrícia Hermes, que também lembra que durante os treinamentos também é abordada a Acreditação Hospitalar. “O objetivo é a compreensão de todos sobre o contexto deste processo de Certificação em uma unidade hospitalar”.

De acordo com o diretor geral do Hospital Galileu, Saulo Mengarda, com o treinamento o hospital espera contribuir na orientação de como acontecem as atividades dentro de uma rotina de Gestão de Qualidade. “A compreensão dos colaboradores quanto ao processo de qualidade e de melhoria contínua são fundamentais para o sucesso da instituição, o que reflete positivamente no seu desenvolvimento e evolução constante”, revelou o diretor. O treinamento será encerrado nesta sexta-feira (26), às 21 horas.

Hospital

Gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Público Estadual Galileu é uma unidade hospitalar pública e gratuita pertencente ao Governo do Pará. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde