ORM News – Pelo riso, Plantão da Alegria visita Hospital Metropolitano

Em alusão ao dia do enfermo, comemorado nesta quinta-feira (11) o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) recebeu a visita de um grupo chamado Plantão da Alegria. Com adereços coloridos e um violão, eles visitaram todas as enfermarias utilizando o bom-humor e a música como terapia. A ação levou alegria aos colaboradores e pacientes internados, como J.P, de apenas sete anos. “Ela ficou muito feliz, ganhou o nariz de palhaço cantou música. Alivia muito e melhora no tratamento da minha filha”, garantiu Misael da Silva Perdigão, cuja filha foi vítima de um acidente de trânsito, no interior do Pará.

O coordenador do Plantão da Alegria, Valdir Pires, explicou que se trata de um projeto missionário internacional, que atualmente conta com a participação de argentinos e chilenos. “Nós temos diversas atividades desse tipo. Vivemos dedicados a essa causa. Esse trabalho é a nossa vida. Se você andar com a gente, em todo momento, estamos atuando e interagindo com as pessoas o tempo todo. E essa ação dentro do Hospital é especial. Nós amamos isso”, garantiu. A visita se estendeu a clínica adulta. Arlete da Silva foi umas das pacientes mais animadas ao se deparar com a ação. “Foi bom demais. Fiquei feliz e até me movimentei”, disse.

Para a diretora assistencial do HMUE, Ivanete Prestes Robert, o processo de humanização é primordial para a recuperação dos pacientes. “Preparar a nossa equipe para a humanização é entender a real necessidade do paciente e assim possibilitar um retorno para a casa mais rápido”. 

Instituição pública e gratuita, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência pertence ao Governo do Pará e é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospital sob contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde do Pará (SESPA).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde