Governo de Goiás – Hurso orienta população e colaboradores sobre câncer de pele

A Comissão de Humanização do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), disponibilizou uma equipe de voluntários formada por colaboradores do hospital para distribuir 200 folders de orientações sobre câncer de pele para os moradores da cidade. A ação aconteceu nesta sexta-feira, 29 de janeiro, no centro de Santa Helena. De acordo com a Fundação do Câncer, o câncer da pele é o tipo de tumor mais incidente na população. Cerca de 25% dos cânceres do corpo humano são de pele, que é definido pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele.

O material distribuído pelo Hurso possui dicas de prevenção e sintomas do câncer de pele e alerta a comunidade de que só a proteção pode evitar completamente o câncer de pele.

Na quarta-feira (27/01), o Hurso também realizou uma palestra sobre o tema no auditório da unidade. A dermatologista Renata Asmar ministrou a palestra para mais de 50 pessoas, entre servidores e colaboradores da unidade. O público principal foi os trabalhadores da área da saúde que estão mais expostos às radiações solares.

Para uma das organizadoras do evento, a assistente administrativa Claudia Darilúcia de Bastos Silva, a ação teve bons resultados. “A campanha foi muito positiva, uma vez que as informações repassadas vão somar para a maior segurança das atividades desenvolvidas pelos profissionais de saúde também”, acrescentou ela.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde