Bom velhinho faz a alegria de crianças internas em hospitais estaduais

Jornal O Dia

 O Natal das crianças internadas em cinco hospitais da rede estadual do Rio será repleto de bonecas, carrinhos, bolas, livros, sonhos, com direito à entrega por Papai Noel. Mais de 250 presentes foram distribuídos pelo Bom Velhinho na segunda-feira nos hospitais estaduais Rocha Faria, Albert Schweitzer, Carlos Chagas, Getúlio Vargas e Adão Pereira Nunes.

Os brinquedos foram arrecadados em campanha realizada entre os funcionários da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com a Associação dos Procuradores do Estado do RJ (APERJ). Diretor do Hospital Estadual Albert Schweitzer, Dilson Pereira estava animado com a chegada do Bom Velhinho na unidade. “Sempre fazemos este tipo de iniciativa para as crianças e isso acontece tanto no Natal quanto no Dia das Crianças. É uma maneira de agradá-las, fazendo-as esquecer que estão doentes e em um ambiente hospitalar”, disse.

Gabriel Souza, 12 anos, ficou surpreso e feliz diante do presente. O menino se recupera de uma infecção na enfermaria pediátrica do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. “Nunca imaginei que pudesse ganhar um presente aqui no hospital. Gosto muito de motos, adorei meu brinquedo”, exultou Gabriel, fazendo referência à réplica de uma motocicleta, que ganhou das mãos do Papai Noel.

Mãe da pequena Maria Eduarda Paschke, de 5 anos, Carla Moreira, destacou o bom atendimento prestado pela emergência pediátrica do hospital, além da oportunidade de presentear a filha.

“Assim que chegamos, fizemos exames completos e uma tomografia. O atendimento ágil foi essencial para que o quadro não evoluísse para uma meningite. Estou feliz por minha filha não ficar sem presente”, disse Maria Eduarda.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde