Agência Pará – Metropolitano promove bate-papo sobre estresse no ambiente de trabalho

De forma contínua, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) desenvolve ações de aperfeiçoamento e orientação dos colaboradores. Nesta segunda-feira, 18, foi realizada uma roda de bate-papo com o tema “gerenciamento do estresse no ambiente de trabalho”. A condução foi da psicóloga organizacional Gilmara Mendes.

A conversa englobou situações variadas dentro do ambiente hospitalar ou fora dele. Um dos processos discutidos foi a adaptação do comportamento do colaborador, revertendo uma situação aparentemente pouco favorável. Durante o encontro, a psicóloga explicou que o estresse não é ruim, podendo até ser bom em alguns momentos: quando nos sentimos excitados em executar uma atividade no ambiente de trabalho. Para ela, é preciso gerenciar o estresse quando ele não é tão positivo. A psicóloga explicou, ainda, que a roda buscou orientar sobre a execução das ações simples do dia a dia, desde o momento da saída de casa, do trânsito até a chegada ao trabalho. 

Gerenciado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o HMUE possui uma política contínua de educação dos seus colaboradores, no qual recebem oportunidades variadas de capacitação, aperfeiçoamento e descobertas de novas técnicas. Os treinamentos são planejados e organizados pelo Núcleo de Educação Permanente da entidade gestora, a fim de fomentar o desenvolvimento profissional dos trabalhadores.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde