Agência Pará – Projeto do HRBA busca incentivar a leitura junto a pacientes e acompanhantes

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, planeja implantar ainda mês o projeto “Ensino, Cultura e Saúde” e para isso iniciou uma campanha de arrecadação de livros, voltados a todas as faixas etárias. O objetivo do projeto é incentivar o hábito da leitura junto aos pacientes e acompanhantes durante o tempo em que permanecerem no hospital, disponibilizando os mais variados títulos.

As doações são parte fundamental do projeto e podem ser feitas nos pontos de coleta localizados nos shoppings Paraíso e Rio Tapajós, e na recepção do Hospital Regional. Todos os tipos de livros, à exceção dos didáticos, são aceitos exceto didáticos. Até o momento, mais de 300 volumes já foram doados. O hospital também recebe jogos infantis para o projeto 'ABC Brincando no HRBA', que atende crianças hospitalizadas ou que são ‘moradoras’ do hospital.

“É necessário que o paciente seja percebido em todos os seus aspectos: físico, psicológico e social. Nesse contexto, esse projeto contribui para que o ambiente seja mais receptivo e o paciente possa manter algumas atividades que fazem parte do seu cotidiano, como a prática da leitura. Temos a certeza que isso trará muitos benefícios”, defende o diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas é administrado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e atende pacientes com problemas médicos de média e alta complexidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde