Agência Pará – Decoração natalina do Hospital Galileu prioriza uso de materiais recicláveis

O bem-estar do usuário é um compromisso do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG). Neste mês de dezembro, a instituição ganhou uma decoração natalina, que alia o brilho dessa grande festa e a conscientização sobre a importância da responsabilidade ambiental. O Natal 2015 do HPEG é sustentável e toda a decoração é composta por materiais recicláveis.

Ao adotar produtos sustentáveis, o Grupo de Trabalho de Humanização busca desenvolver o senso de coletividade e de preservação, sensibilizando colaboradores, usuários, visitantes e acompanhantes em relação aos hábitos de consumo, tanto em casa quanto na instituição. “Preparamos o nosso hospital para ser um modelo que mostre que é possível fazer uma bela decoração sem prejudicar o meio ambiente, e ainda com baixo custo”, explicou a coordenadora de Humanização da entidade, Aline Sampaio.

A decoração natalina do HPEG é composta por enfeites na área interna, nos setores e uma árvore de aproximadamente três metros. Também há um presépio, em tamanho real. Todo material da decoração externa foi desenvolvido pela equipe de manutenção da unidade, com o apoio da coordenação de Humanização.

Para o diretor geral do Hospital Galileu, Saulo Mengarda, a criação de alternativas que fomentem o bem-estar e a fraternidade no ambiente hospitalar resulta na aceleração do processo de recuperação do paciente. “Criar um clima favorável à recuperação do usuário, aliando sustentabilidade e baixo custo é primordial para que nossa unidade possa continuar cumprindo sua missão”, ressaltou o diretor.

 

Confira matéria completa clicando aqui.