Jornal de Uberaba - UPA's São Benedito e Mirante promovem Dia da Música de Natal | Pró-Saúde
Voltar para home
Imprensa

Na Mídia

Jornal de Uberaba - UPA's São Benedito e Mirante promovem Dia da Música de Natal

 

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) São Benedito e Mirante - administradas pela Pró-Saúde, sob contrato com a Prefeitura de Uberaba - planejaram uma programação especial para comemorar o Natal. A proposta foi pensada com o objetivo de realizar a interação entre os colaboradores e os usuários dessas unidades localizadas em Uberaba.

Amanhã, as unidades de saúde vão realizar o Dia da Música Especial de Natal, em parceria com a escola Top Music. Na data, alunos e professores da escola de música irão apresentar canções natalinas na recepção das duas unidades para usuários e colaboradores. Além disso, também irão visitar os leitos de internação.

Entre as músicas natalinas que serão tocadas estão: Noite Feliz, Bate o Sino, Então é Natal e Anoiteceu. Essas apresentações musicais serão acompanhadas por instrumentos como violão, violino e bandolim.

O Dia da Música é uma atividade que já é realizada pelos colaboradores das UPA’s, mas, amanhã, a ação contará com a participação da escola de voluntários da Top Music para celebrar a chegada do Natal.

Na programação: UPA Mirante - 18/12/2015 - 10h e UPA São Benedito - 18/12/2015 - 14h.

Oficina Terapêutica - No dia 4 de dezembro, a UPA São Benedito e a UPA Mirante realizaram a primeira Oficina Terapêutica. Em clima de Natal, pacientes e acompanhantes montaram uma árvore com garrafas PET.

As oficinas terapêuticas são um espaço em que os usuários das UPA’s podem aproveitar para exercer a criatividade e o trabalho manual. A ação é uma oportunidade para os pacientes estabelecerem novas relações e fortalecerem o vínculo com os colaboradores das unidades.

<< voltar