AlphaTimes - Pronto-Socorro do Engenho soma 1,2 mil atendimentos em dois anos | Pró-Saúde
Voltar para home
Imprensa

Na Mídia

AlphaTimes - Pronto-Socorro do Engenho soma 1,2 mil atendimentos em dois anos

 

 

Eleito o mais bem avaliado de Barueri, em 2014, o Pronto-Socorro Engenho Novo, que é gerido por uma entidade filantrópica, completou dois anos de atividades no mês de setembro e alcançou a marca de 1,2 milhão de atendimentos para a população da região. O resultado mostra que a unidade conseguiu descentralizar os serviços de urgência e emergência oferecidos aos moradores da região, que quando necessitavam de atendimento médico tinham que se deslocar ao centro da cidade.

Com o único serviço de odontologia 24 horas de Barueri, o Pronto-Socorro Engenho Novo atende a população do bairro e de outras regiões, como Chácara Marco, Vila São Silvestre, Jardim Graziela, Jardim Califórnia, Bairro dos Altos, Cruz Preta, Jardim São Luiz e Tupanci.

Além de odontologia, também estão disponíveis, 24 horas por dia, os serviços de ultrassonografia, análises clínicas, radiologia e métodos gráficos. A unidade oferece ainda atendimento à população nas áreas de clínica médica, avaliação cirúrgica, ortopedia, pediatria e serviços de ultrassonografia, eletrocardiograma e radiodiagnóstico.

Números de atendimento
Funcionando desde 2013, o pronto-socorro está localizado na avenida Capitão Francisco César, 1.338, no prédio que abrigava a antiga UBS Maria de Lourdes Hernandez Matos. Foi adaptado e passou por obras de remodelação, incluindo a implantação de elevador para macas, sala de urgência equipada, triagem e enfermaria adulto e infantil, posto de enfermagem e salas de observação.

Em dois anos de gestão, foram realizados 207.817 exames, 657.877 procedimentos e 320.150 consultas efetuadas nesse período. Em 2014, o Pronto-Socorro do Engenho Novo teve 92% de satisfação dos usuários, segundo pesquisa realizada na unidade, por meio do SAU – Serviço de Atendimento do Usuário, realizada mensalmente. Em 2015, até setembro, o índice já atingiu 91% de satisfação.

Secretaria de Comunicação Social

<< voltar