Portal Saúde no Ar – UPA Valéria disponibiliza estágio curricular em medicina

 

 

A partir de agora, os estudantes de medicina podem contar com estágio curricular na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, localizada no bairro de Valéria, em Salvador.  

A ação da UPA tem como objetivo contribuir de maneira importante na formação dos acadêmicos de medicina da capital baiana, qualificando futuros profissionais de urgência e emergência. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Pró Saúde e Faculdade de Tecnologia e Ciência – FTC.

UPA – As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências.

O objetivo é diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos que possam ser resolvidos nas UPAS, ou unidades básicas de saúde, sejam encaminhados para as unidades hospitalares.

As UPAs funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Além de oferecer serviços como Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde