Agência Pará – Hospital regional em Marabá incentiva doação de sangue

 

 

 

A 26ª campanha de incentivo à doação de sangue promovida pelo Hospital Regional do Sudeste do Pará  Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em parceria com o Hemocentro Regional de Marabá (HRM), resultou no significativo saldo de 110 comparecimentos, que corresponderam a 96 coletas efetivadas. O resultado da campanha viabilizará o atendimento transfusional de aproximadamente 384 pacientes.

A ação estratégica que foi realizada simultaneamente às comemorações alusivas ao aniversário de nove anos do hospital, teve como tema “Comemore doando sangue”. A campanha foi organizada pelos voluntários do HRSP que compõe o Grupo Amigos de Sangue e Agência Transfusional (AT), e também contou com o importante apoio da Unimed-Sul do Pará e da Agência Planet Publicidade.

Segundo a médica Socorro Leão, as campanhas de doação sangue já fazem parte do calendário anual de eventos do hospital. Durante a coleta, a ação contou com apoio dos alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Pará (Uepa) com aferição de pressão arterial. Na oportunidade, os acadêmicos também receberam informações sobre as fases do ciclo do sangue: captação, triagem e coleta de doadores.

Quem pode doar sangue – Candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 69 anos, e peso acima de 50 kg. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum, ao contrário, recomenda-se uma boa alimentação antes da doação. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três.

Serviço: O Hemocentro Regional de Marabá (HRM) fica na Rod. Transamazônica, Quadra 12, S/N, entre Av. Hiléia e Av. Amazônia. Bairro Amapá. Marabá-PA. Horário de funcionamento para coleta: de 7h30 as 12h30. Telefone: (94) 3312-9150/9155. Alô Hemopa: 08002808118.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde