Hospitais estaduais terão cardápio especial de Natal no Rio

Agência Rio de Notícias

 Para celebrar o Natal e o Réveillon, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro  prepara este ano uma ceia especial para pacientes e funcionários dos hospitais estaduais e UPAs. Os cardápios são de deixar qualquer um com água na boca. Algumas das delícias que vão compor o menu são Peru à Califórnia, Bacalhau ao Brás, lombinho assado, Arroz à grega e farofa brasileira. Para sobremesa, sorvete e mousse de chocolate.

Na noite desta terça-feira (24), o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes vai servir Bacalhau ao Brás, batata portuguesa e salada de alface crespa com grão de bico. A sobremesa será um delicioso mousse de chocolate. No jantar do último dia do ano, o prato principal será pernil ao molho de laranja acompanhado por arroz com lentilha, salada mix e farofa rica. No primeiro dia de 2014, haverá uma nova ceia. Chester assado ao molho de maracujá, arroz colorido e farofa de ameixas fazem parte do cardápio.

No Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense, a ceia também será apetitosa. Segundo a secretaria, o cardápio do Natal terá Salada Caesar, arroz colorido, medalhão de chester e farofa festiva. No jantar do último dia do ano, será servido Bacalhau à moda, salada mix e, para dar sorte, arroz com lentilha.

Para a responsável pelas ações de humanização da SES, Fabiani Gil, essas iniciativas ajudam a deixar o ambiente hospitalar mais harmonioso e todos aproveitam o momento festivo.

“É uma forma de todo mundo participar de um momento tão importante, que é a chegada de um novo ano, onde a esperança é renovada”, disse.

Arroz com brócolis, bacalhau à espanhola e salada de feijão fradinho fazem parte do cardápio natalino do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na zona norte. Na noite da virada do ano, o menu será salpicão de cenoura, Tender à Califórnia e farofa de banana.

Também terão direito a menu temático os funcionários dos hospitais estaduais Carlos Chagas, Azevedo Lima, Albert Schweitzer e Santa Maria.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde