Coren/BA – Coren dá posse à Comissão de Ética do Centro de Saúde Maria Conceição Santiago Imbassay

 

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) empossou, na tarde da última segunda-feira (28), os novos membros da Comissão de Ética em Enfermagem (CEEn) do Centro de Saúde Maria Conceição Santiago Imbassay, em Salvador. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem acompanharam atentos as orientações da presidente do Coren-Ba, Maria Luísa de Castro Almeida, que falou sobre as ações do conselho, além de esclarecer a respeito das atividades que serão atribuídas à nova CEEn.

Maria Luísa ressaltou que embora o ato de constituir a Comissão de Ética e fazer o processo eleitoral seja da instituição de saúde, quem dá a posse e legitima a comissão é o conselho. Por esta razão, a gestão Novo Tempo do Coren-BA instituiu uma Portaria para registro no conselho da relação dos membros efetivos e suplentes de todas as  Comissões de Ética em Enfermagem das instituições de saúde. Na atual gestão também foi constituída a Comissão de Ética do Coren-BA, cujo objetivo é dar apoio às comissões das instituições. “Se houver qualquer dificuldade, os membros podem se reportar à Comissão de Ética do Coren-BA, seja para pedir orientações, ou solicitar palestras, por exemplo. A comissão do Coren-BA estará pronta para prestar todo o suporte que for necessário”, falou a presidente.

Os profissionais receberam a Cartilha de Orientações das Comissões de Ética das Instituições de Saúde, reformulada pela atual Comissão de Ética do Coren-BA, e a Legistação Básica para o Exercício da Enfermagem.

Estiveram presentes à posse no Centro de Saúde Maria Conceição Santiago Imbassay  a coordenadora de enfermagem, Laís Almeida Tarraço e o diretor administrativo, Julio Eloy Passos Neto.

Membros da Comissão de Ética:

Jakeline Conceição – Enfermeira

Maiana Santos de Jesus – Enfermeira

Sidnei Arzão Simão – Enfermeiro

Jairo Souza dos Santos – Técnico de Enfermagem

Márcia de Oliveira Silva – Técnica de Enfermagem

Lívia Santos Burgos – Técnica de Enfermagem

Eilane Gomes Montinho Braga – Técnica de Enfermagem

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde