Agência Pará - Hospital Regional do Baixo Amazonas faz campanha ambiental | Pró-Saúde
Voltar para home
Imprensa

Na Mídia

Agência Pará - Hospital Regional do Baixo Amazonas faz campanha ambiental

 

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) desenvolve diversas atividades, nesta terça (29) e quarta-feira (30), com objetivo de sensibilizar pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde quanto à importância do manejo correto de lixo hospitalar para preservação e proteção do meio ambiente e da saúde pública. Também haverá exposição de objetos produzidos a partir de materiais recicláveis coletados no hospital.

A abertura será nesta terça-feira (29), às 8h30, com a participação do diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi; do secretário de Meio Ambiente de Santarém, Podalyro Neto; do supervisor regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Emivaldo Rebelo; e da representante da Divisão de Vigilância Sanitária de Santarém, Aline Glaiser.

Na ocasião, será apresentado o projeto de sustentabilidade ambiental do HRBA, em parceria com a Emater, que prevê a implantação de técnicas de compostagem e horta orgânica. Os setores que obtiveram desempenho de destaque no gerenciamento de resíduos e prevenção de acidentes receberão placa de identificação como “Amigo do PGRSS”. Na quarta-feira haverá ações educativas e, no estacionamento do hospital, uma blitz educativa com distribuição de sacolas de lixo para veículos.

A programação faz parte da VI Campanha de Gerenciamento de Resíduos e Prevenção de Acidentes, promovida pela Comissão de Gerenciamento de Resíduos e Prevenção de Riscos de Acidentes com Perfurocortantes do HRBA – hospital público administrado pela Pró-Saúde, Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).

A campanha contará também com a exposição de objetos produzidos a partir de materiais recicláveis, a maior parte descartada pelo hospital. São jogos educativos, agendas, cartões, quadros, tapetes, vasos, entre outros. O material educativo, posteriormente, será destinado aos projetos educacionais mantidos no HRBA, para uso das crianças internadas.

<< voltar