HRBA faz campanha sobre doação de órgãos e tecidos para transplante

Intenção é esclarecer procedimentos e conscientizar a população. Campanha segue até o dia 26 de setembro.

Enfermeira passa orientações sobre doação de órgãos e tecidos durante a abertura oficial do Sairé, nesta quinta-feira (11) / (Foto: Zé Rodrigues/TV Tapajós)

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) iniciou a 4ª Campanha de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, em Santarém, oeste do Pará. A iniciativa tem o tema “Deixe um pouco de quem você ama viver em alguém”. Nesta quinta (11) e sexta-feira (12) são realizadas panfletagens em Alter do Chão, durante a festa do Sairé.

De acordo com  a coordenadora de enfermagem da Organização de Procura de Órgãos do HRBA, Carolina Neves, a intenção é sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação. A equipe faz esclarecimentos às pessoas sobre os procedimentos que devem ser realizados caso alguém queira ser doador e destaca a realidade de pessoas que estão internadas em hospitais necessitando de órgãos ou tecidos.

“Para ser um doador, a gente deve manifestar essa vontade em vida, porque quem vai autorizar a doação é a família”, lembrou.

A programação ainda conta com palestra na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Diamantino, no dia 15; blitz na orla da cidade, no dia 19; e palestra para acompanhantes de pacientes internados, no dia 26.

Link da notícia: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2014/09/hrba-faz-campanha-sobre-doacao-de-orgaos-e-tecidos-para-transplante.html

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde