Surgiu – Comissão de Humanização promove campanha de arrecadação de brinquedos

O sorriso de uma criança ao ganhar um brinquedo novo sempre marca quem está próximo. Pensando em promover a alegria daqueles que estão com o estado de saúde frágil, em observação médica ou internação, a Comissão de Humanização da Pró-Saúde está realizando uma campanha de arrecadação de brinquedos novos para crianças que estarão nas enfermarias da UPA24h Anatólio Dias Carneiro e do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), em Araguaína (TO), no Dia das Crianças.

Membro da Comissão de Humanização, Glauciane Soares Benigno, avalia que a campanha de doação de brinquedos é uma forma de interagir e contribuir para a união dos colaboradores em prol das crianças. “Queremos tornar o dia desses pequenos descontraído, no qual mesmo estando no ambiente hospitalar, possam ficar alegres”, comentou a colaboradora.

Doações

Os interessados em contribuir com as doações deverão deixar o presente até o dia 9 de outubro nas caixas de coletas disponíveis nas unidades, UPA24h e HMA. Sugestiona-se que o doador identifique em etiqueta a idade para qual o brinquedo é destinado.

Programação

A comemoração do Dia das Crianças começará no dia 9/10 com um momento especial na Brinquedoteca do HMA. No dia 11 será a vez da Liga de Palhaçoterapia estar com os pequenos pacientes e distribuir os brinquedos. Na UPA24h a comemoração ocorrerá no dia 12, com a entrega dos brinquedos para as crianças em observação médica.

A UPA24h e o HMA são unidades públicas de saúde pertencentes ao Município de Araguaína e administradas pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.