Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí aprimora qualidade do suporte clínico com adoção do UpToDate

Com o apoio da ferramenta, os médicos e residentes da instituição têm alcançando cada vez mais agilidade na tomada de decisão, principalmente à beira do leito. Além disso, graças aos dados objetivos do UpToDate, os alunos de medicina também são orientados a desenvolver seminários com base nas informações disponíveis na solução
 
Com o objetivo de aprimorar a qualidade do suporte clínico para seus pacientes, o Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí adotou a solução para suporte a decisões médicas UpToDate®, desenvolvida pela Wolters Kluwer, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde. Desde a implementação, realizada há cinco anos, o Hospital vem aumentando o acesso e orientando seus alunos a produzirem suas próprias aulas e seminários baseados no conhecimento objetivo que o UpToDate disponibiliza, o qual contribui diretamente para amplificação das informações dentro da instituição.
 
O Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí foi inaugurado em 2003 e atualmente conta com 250 profissionais que realizam atendimento 24 horas por dia. O local é integrado ao Sistema Municipal de Saúde e dispõe de Enfermarias, Laboratório de Enfermagem, Pronto Socorro Infantil, atendimento de Ginecologia e Obstetrícia, Centro Cirúrgico e UTIs, além dos Internatos (5º e 6º anos), do Estágio de Enfermagem, dos Programas de Residência Médica e o Saúde Mulher. A instituição é referência na região e atende mais 16 cidades vizinhas.
 
O professor adjunto livre docente associado à Faculdade de Medicina de Jundiaí, Evaldo Marchi, sabe da importância e dos benefícios que o UpToDate traz para a instituição. Segundo o profissional, a ferramenta auxilia extremamente nas decisões clínicas a serem tomadas em relação aos pacientes à beira do leito. “Evidentemente, a medicina está sempre evoluindo e novos temas surgem a todo momento. Por isso, a atualização constante é de extrema importância e o UpToDate auxilia bastante todos os profissionais da instituição, entre cerca de 150 médicos e residentes, concentrando as informações em tópicos específicos”, completa Marchi.
 
O aclamado recurso de suporte a decisões médicas UpToDate é utilizado por mais de 1 milhão de médicos em 174 países e está presente em 90% dos centros médicos acadêmicos dos EUA. No Brasil, já utilizam o sistema UpToDate, inúmeras instituições de saúde, médicos e estudantes de medicina. Quatro dos cinco hospitais brasileiros presentes na lista LATAM Top 20 são usuários da solução.
 
Baseado nos dados modernos e atuais do UpToDate, o Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí ainda utiliza a ferramenta como apoio à tomada de decisão. “Nós decidimos a mudança de casos clínicos para casos cirúrgicos, por exemplo. Eventualmente, casos clínicos que precisavam, ao nosso ver, de internação em terapia intensiva, o que incrementaria muito os custos, por meio do apoio a tomada de decisão que o UpToDate proporciona, optamos pela mudança de medicação e mantivemos o paciente fora da terapia intensiva. Isto ainda gera uma importante economia de custos para a instituição. Desta forma, o UpToDate praticamente supre todas as nossas necessidades”, finaliza Marchi.
 
Siga UpToDate no Facebook, Twitter e LinkedIn. 
 
Sobre a Wolters Kluwer
 
Wolters Kluwer é líder global em serviços profissionais de informação. Profissionais nas áreas jurídica, de negócios, tributário, contabilidade, finanças, auditoria, risco, compliance e saúde confiam nas ferramentas líderes de mercado habilitadas para informações e nas soluções de software da Wolters Kluwer para gerenciar os seus negócios de forma mais eficiente, entregando resultados aos seus clientes e auxiliando-os a ser mais bem sucedidos em um mundo cada vez mais dinâmico.
 
Wolters Kluwer reportou uma receita anual em 2014 de €3.7 bilhões. O grupo atende clientes em mais de 170 países e emprega mais de 19 mil pessoas em todo o mundo. A companhia tem sede em AlphenaandenRijn, na Holanda. Suas ações são cotadas na Euronext Amsterdam (WKL) e estão incluídas nos índices AEX e Euronext 100. A Wolters Kluwer possui um programa de Nível 1 patrocinado pela American Depositary Receipts. Os ADRs são negociados no mercado OTC (over-the-counter) nos Estados Unidos (WTKWY).
 
Para mais informações sobre nossos produtos e sobre a companhia, visite www.wolterskluwer.com, siga @HYPERLINK “https://twitter.com/wkhealth”WKHealth ou @HYPERLINK “https://twitter.com/Wolters_Kluwer”Wolters_Kluwer no Twitter, curta nossa página no Facebook, nos siga no LinkedIn ou WoltersKluwerComms no YouTube.
 
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde