Dia das Mães é comemorado com muitas atividades no Rio de Janeiro

O Dia das Mães foi comemorado com diversas atividades em quatro hospitais administrados pela Pró-Saúde no Rio de Janeiro. As ações foram direcionadas as colaboradoras, acompanhantes e pacientes, e incluíram cardápio especial, entrega de presentes, leitura de poemas, workshops e dinâmicas.

No Hospital Estadual Anchieta o domingo de Dia das Mães foi festejado no café da manhã e no almoço. As colaboradoras também foram presenteadas com bombons e um lindo cartão em formato de coração.

Já no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), em Duque de Caxias (RJ), as comemorações foram realizadas durante toda semana (04 a 10 de maio). Os diversos grupos de apoio da unidade realizaram ações para as mães, visando aproximação da família.

O Grupo Viver Brincando promoveu oficina onde os participantes desenharam o rosto da própria mãe de forma criativa e fizeram uma rosa de papel. O Grupo Mãe e Mulher recitou o poema “Mãe”, de Mario Quitanda, para as pacientes internadas.

E o Grupo de Suporte aos Familiares do CTI realizou uma dinâmica entre as famílias, propondo que as mesmas falassem sobre algum momento vivenciado com o ente internado. O Grupo das Avós – Utineonatal e Álbum do Bebê elaboraram atividades com as futuras mamães, onde elas fizeram um cartão em formato de coração. Dentro dele foi escrito algo que deseja para o seu filho.

 

Um Workshop de Automaquiagem Express e a decoração temática do refeitório foram as ações promovidas pelo Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IECPN). O workshop foi oferecido pela consultora Cristina Maria (representante da marca Mary Kay). O objetivo foi promover a beleza, bem-estar e elevar a autoestima das colaboradoras. A sessão ocorreu na sala de reuniões com momentos de muita integração e descontração das participantes.

O toque especial do refeitório ficou por conta de vários corações espalhados pelo espaço e dentro de cada um deles as fotos das colaboradoras e de seus filhos. No domingo, dia 10, foi oferecido um cardápio diferenciado.

O Hospital Carlos Chagas (HECC) comemorou o Dia das Mães com entrega de cartão e chocolate para todas as mães colaboradoras e acompanhantes.

 

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde