Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar
Voltar para home
Código de Ética e de Conduta

 

A Pró-Saúde estabelece o presente Código de Ética e de Conduta no qual expõe a todos os colaboradores, de todos os níveis hierárquicos, ao público em geral e aos parceiros, as condutas a serem observadas em todas as suas relações, estando à disposição de todos aqueles a ela vinculados os mecanismos de treinamento e de consulta para sanar dúvidas e questionamentos sobre a atuação ética e transparente.

O presente documento consolida o compromisso com o cumprimento das normas incidentes para as organizações sociais e com os valores éticos traduzidos nos princípios e regras detalhados a seguir.

O que é?

O Código de Ética e de Conduta integra as ações do Programa de Governança e Integridade e estabelece princípios e normas de conduta que devem orientar a atuação de todos aqueles que possuam relação com a Pró-Saúde como diretores, colaboradores, fornecedores, poder público, parceiros e clientes.

Seu cumprimento é obrigatório?

Sim, o documento orientativo é de adesão compulsória, ou seja, todos aqueles que desejam manter relação com a instituição, devem segui-lo.

Porque o Código de Ética e de Conduta é importante?

Além de tornar as relações mais transparentes, o documento também equilibra as relações nos diferentes níveis hierárquicos, coibindo assédios e promovendo um ambiente seguro ao trabalhador.