86% dos usuários do Pronto-Socorro Engenho Novo estão satisfeitos com atendimento

O Pronto-Socorro Engenho Novo (PSEN), em Barueri (SP), alcançou em maio 86% de índice de satisfação. Isso significa que, em cada dez usuários, pelo menos oito se dizem satisfeitos com os serviços prestados pela unidade.

A pesquisa de satisfação é realizada todos os meses pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Pronto-Socorro. Entre os dias 1 e 31 de maio, um total de 1.237 pessoas — pacientes e acompanhantes — foram entrevistadas.

Trata-se de um monitoramento permanente que busca garantir a qualidade dos serviços prestados para os usuários, informa o diretor do Pronto-Socorro, Vagner Verussi. “É também um indicador importante que pode resultar no aprimoramento de ações realizadas no Pronto-Socorro”, acrescenta.

A satisfação dos usuários é resultado da média de um conjunto de itens que são avaliados na pesquisa, desde as instalações físicas da unidade, orientações, atendimentos realizados pelos médicos e profissionais da saúde, assim como o tempo de espera dos pacientes.

A metodologia da pesquisa permite que os usuários respondam espontaneamente aos questionários disponíveis na recepção ou são abordados pela equipe de colaboradores que atuam no SAU, após o atendimento. Existe, ainda, uma caixa personalizada onde os usuários também podem depositar sua opinião, crítica ou sugestão sobre a unidade.

O SAU atende ao contrato firmado entre a Prefeitura de Barueri e a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que realiza a gestão do Pronto-Socorro Engenho Novo.

Além de apurar a satisfação do usuário, o SAU também é um canal de comunicação permanente entre a população e a unidade. “Todas as demandas que recebemos dos usuários, como solicitações, orientações, críticas ou dúvidas são encaminhadas para o setor competente e, depois, respondidas diretamente ao paciente em no máximo sete dias”, observa Daiana Augustin, responsável pelo SAU.

O Serviço de Atendimento ao Usuário atende o público de segunda à sexta-feira, entre 8h e 18h. A sala fica ao lado de onde é feita a classificação de risco do paciente.

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