Ações e Projetos Sociais | Pró Saúde
Voltar para home
Assistência Social

Ações Sociais

 

Com quase 50 anos de atuação no país, a Pró-Saúde foca suas atividades na administração hospitalar e em projetos sociais, sempre com o objetivo de levar um atendimento humanizado e de qualidade aos vários públicos, de diversas faixas etárias.

Periodicamente, a Pró-Saúde promove feiras de saúde nos locais onde administra hospitais, como forma de levar benefícios à comunidade. A iniciativa, além de ser uma importante prestação de serviços, cria laços entre a entidade e a população. Nessas ações, são realizados exames preventivos para detectar hipertensão e diabetes, palestras sobre prevenção de câncer de mama e próstata, entre outros temas.

 

Atendimento aos diversos públicos

 

A Pró-Saúde atuou em diversos projetos sociais em Agulha, distrito de Fernando Prestes (SP), sempre em parceria com a municipalidade. No Centro de Convivência do Idoso (CCI), o trabalho desenvolvido proporcionava aos frequentadores atividades de lazer, entretenimento, arte e cultura, estimulando a integração social dos idosos. Nesta linha, também foram desenvolvidas ferramentas para o acesso às novas tecnologias, proporcionando ao público desta faixa etária a inclusão, fundamental no processo de envelhecimento. 

Outros projetos sociais foram desenvolvidos em Agulha, dirigidos a crianças, adolescentes e adultos. Os atendimentos prestados tinham como objetivo realizar atividades de inclusão digital, esportes, aulas de pintura em tela e outros trabalhos artesanais. O Projeto Musical, com aulas de canto e música, para estimular a acessibilidade e o interesse cultural, foi outro trabalho de muito êxito realizado naquele distrito.  

 

Confira: